top of page

Tratamento para fratura de vértebra

  • Foto do escritor: projetacomunicacao1
    projetacomunicacao1
  • 28 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura



A resposta é: depende do tipo da fratura, do grau de instabilidade e das condições do paciente!



Fraturas vertebrais podem ter origens diferentes — como traumas, osteoporose ou tumores — e cada uma exige uma abordagem individualizada.



Segundo as evidências científicas mais atuais, fraturas estáveis e sem comprometimento neurológico geralmente têm boa resposta com tratamento conservador, que inclui o uso de colete ortopédico, controle da dor e reabilitação com fisioterapia.



Já em casos de fraturas instáveis, com risco neurológico ou desalinhamento da coluna, a cirurgia pode ser indicada. Técnicas minimamente invasivas, como a cifoplastia ou a vertebroplastia, têm mostrado bons resultados em casos específicos — especialmente em fraturas osteoporóticas dolorosas.



Não existe um único “melhor tratamento” para todas as fraturas — existe o tratamento certo para cada pessoa. Por isso, o mais importante é que a avaliação seja feita por um especialista em coluna, com base em exames de imagem, quadro clínico e histórico do paciente!



📲 Se você (ou alguém próximo) sofreu uma fratura vertebral, agende uma consulta. Vamos avaliar seu caso com critério, segurança e a medicina baseada em evidência.




Dr Edelvan Gabana


CRM SP 168.348


Cirurgia da Coluna

 
 
 

Comentários


bottom of page